domingo, 19 de abril de 2009

OFICINA DE IMAGEM

Estou tendo o prazer de participar da oficina de imagens orientada por Rita e Ariston com a coordenação de Bonilla, via onlin. No primeiro encontro diante de tantas informações, o passo a passa dado pelos professores já me deixou contente, pois mesmo possuindo uma câmera digital,por falta de curiosidade não sabia usar todas as ferramentas oferecidas e aprendi nesse encontro.

O programa GIMP, editor de imagens, a qual eu desconhecia esta sendo muito bem orientado pelos professores, com isso penso em baixar logo em meu PC, e ampliar
meus conhecimentos, aja vista que na escola a qual trabalho os computadores já tem o programa, pois o sistema operacional é software livre,penso em inovar meu trabalhar em sala de aula usando essa tecnologias da imagem fixa e em movimento, mas para isso ainda tenho muito o que aprender para por em prática.

Lendo os textos sobre a imagem e de modo especial o de Serpa A IMAGEM COMO PARADIGMA, entendo que a imagem faz parte da história de nosso conhecimento, e segundo ele “devemos ver a imagem não como representação da realidade e sim como a própria realidade” .Penso que a realidade nos leva a produzir novas realidades de acordo com o contexto a que estou vivendo.

Não sei o que está por vim com essa historia de produção de vídeo, mas o desafio é sempre bom mesmo sabendo que Bonilla não vai da moleza, estou contente e esperançosa. A foto abaixo é minha primeira experiência.

2 comentários:

dulce disse...

juscelia, voce está mandando ver nas leituras indicadas pela professora Bonilla. Está no caminho certo.
Eu também não sei em que vai dar esse negócio de produzir vídeos, mas posso imaginar que é mais um aprendizado para a nossa formação.Muitas vezes tive que ocupar outras pessoas, para poder levar um trabalho diferente para meus alunos. Agora estou apostando na melhoria do meu trabalho. Como vemos nas discussões,os alunos não esperam pelos professores para entrar no mundo virtual. Será muito ruim, nós, os professores não termos conhecimento para lidar cmo eles.Concorda?
Bejsss!

Bonilla disse...

Olá Juscelia,
parabéns, gostei muito das imagens e da reflexão. É isso, precisamos levar nossas aprendizagens para dentro da escola, para melhorar nosso trabalho. Agora, vamos investir na produção do vídeo, que, com certeza, vai ficar muito legal também, pois vcs estão empenhadas e querendo aprender prá valer.
bjão